Alimentos que não me caem bem depois da cirurgia....

Oi pessoal... hoje vim falar de um assunto bastante questionado nas redes sociais e nas rodas de conversas de quem é operado bariátrico. Depois da cirurgia, dá pra comer de tudo? Ora, dá, mas em poucas quantidades, respeitando seu corpo, seu tempo. Eu por exemplo, já senti que alguns alimentos não me caem nada bem nesse meu novo estômago. 

Depois de mais ou menos uns 45 dias, quando recebi a minha dieta normal, tudo me foi liberado, menos água com gás, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Eu ainda estou na fase de experimentação dos alimentos, mas aí vão algumas coisas que tenho bastante dificuldade em comer:


1) Carnes em geral: o que eu mais preciso comer, me causa náusea e muitas vezes fica entalado, principalmente se for carne assada ou frango. Ultimamente tenho comido melhor as carnes por que o restaurante que frequento usa amaciantes de carne... facilita muito! As porções são realmente muito pequenas, mas suficientes.

2) Arroz: eu já não gostava antes, agora, sinto que não desce direito, então eu nem tento. 

3) Milho: então..... eu fiquei muito mal um dia que comi milho cozido, mas não sei se foi por que não mastiguei direito, por que foi muito pesado ou o quê..... de toda forma, eu não tentei mais também. 

4) Amendoim: amendoim me dá peso no estômago, horrível. eca!

5) Iogurte: mesmo na fase líquida, eu não estou me dando bem com as bebidas lácteas. O por quê, eu não sei dizer. Parece que eu sinto um nojinho. Vai saber.....

6) Maçã: eu já não curtia muito essa fruta antes de operar, depois de operar, só como cozida com canela e adoçante, fica delícia e fica a dica! 




Que eu me lembre é isso povo.... mas cada um é um, e o importante é respeitar o seu corpo!
Logo venho contar mais coisas do meu cotidiano..


4 comentários:

  1. Tudo tem seu tempo e eu acredito que em breve você conseguirá comer o que quiser... O que importa é estar saudável e cada vez mais linda!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, boa sorte no seu processo de emagrecimento!! Mantenha-se com saúde e vai ser só sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Não passo mal com nada, acredita? Mas meu paladar mudou MUITO. Ás vezes eu brinco que operei foi o meu paladar e não o estômago!rs Tem coisas que realmente não descem, mas no meu caso é por questão do gosto mesmo, e não por não cair bem. Mas acredito que com o tempo a digestão e adaptação desses alimentos que você mencionou voltem ao normal... é uma incógnita nosso "estomaguinho", né amiga. rs

    Super beijo!

    http://www.euleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Força amiga com a adaptação. Parabéns pela coragem da cirurgia. No apice da minha dieta, peguei nojo de arroz e feijão, mas a nutri falou que era trauma. Paciência. Se quiser me fazer um visita, vai ser super bem vinda. Beijos
    http://derepentevinteenovesim.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...